| Descrição | |
|---|---|
| Fabricante | Caudron |
| Primeiro vôo | 1913 |
| Entrada em serviço | 1914 |
| Missão | Reconhecimento |
| Tripulação | 2 |
| Dimensões | |
| Comprimento | 6,40 m |
| Envergadura | 13,40 m |
| Altura | 2,50 m |
| Área (asas) | 27 m² |
| Peso | |
| Tara | kg |
| Peso total | 447 kg |
| Peso bruto máximo | 735 kg |
| Propulsão | |
| Motores | Gnome-Rhône |
| Força (por motor) | kN |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 115 km/h |
| Alcance bélico | 360 km |
| Alcance | km |
| Tecto máximo | 3.500 m |
| Relação de subida | m/min |
| Armamento | |
| Metralhadoras | 2 |
| Mísseis/ Bombas | |
O Caudron G.3 foi um biplano monomotor construído pelos irmãos Gaston e René Caudron, tendo sido amplamente utilizado na Primeira Guerra Mundial como uma aeronave de treinamento e reconhecimento.
O Caudron G.3 foi projetado como um aperfeiçoamento do Caudron G.2 que o antecedeu. Essa aeronave fez seu primeiro vôo em maio de 1914, no aeródromo Crotoy Le.
Esse aeroplano possuía uma fuselagem bem característica: biplano; cockpit curto, com o motor fixo ao nariz da nacele; e empenagens múltiplas.
Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial ele foi produzido em grandes quantidades: 2.450 exemplares na França, 233 na Inglaterra, e 166 na Itália. Por ato de patriotismo, os irmãos Caudron não cobraram seus direitos de licenciamento para a fabricação.
Posteriormente foi substituído Caudron G.4, na versão bimotor.



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