Bell 429 está um helicóptero luz-gêmeo atualmente sob o desenvolvimento como um derivative esticado do Bell 427. O primeiro vôo do protótipo ocorreu sobre Fevereiro 27, 2007, e Bell está planeando na certificação por mid-2008.
O ímpeto para desenvolver a Bell 429 veio primeiramente do serviços médicos da emergência Indústria (EMS), que tem procurado um helicóptero updated. Bell 427 foi pretendido originalmente dirigir-se a este mercado, mas o tamanho pequeno da cabine 427's não acomodaria adequadamente uma maca paciente, e os sistemas não suportaram réguas do vôo do instrumento Certificação (IFR). O conceito original de Bell para os 429 era um modelo esticado 427, mas este ainda não forneceu que Bell e seus conselheiros do cliente procuravam.
Bell abandonou a fuselagem 427 e foi a sua fuselagem do conceito de MAPL (linha de produto Affordable modular) que estava ainda no desenvolvimento conceptual naquele tempo. Os 429 empregam o conceito modular all-new da fuselagem e o projeto avançado da lâmina de rotor do programa de MAPL, mas mantêm um sistema de movimentação derivative do motor e do rotor dos 427. O modelo básico incluirá uma cabina do piloto de vidro e será certificado para o único piloto IFR. Bell partnering também com Indústrias aeroespaciais de Coreia e aeroespaço de Mitsui Bussan de Japão no desenvolvimento do helicóptero.
Bell tinha voado a maioria dos componentes críticos da tecnologia de MAPL usando um avião da cama de teste 427 por fevereiro 2006. Os 429 primeiramente terminados voaram Fevereiro 27, 2007, com o certificado e as primeiras entregas esperados em 2008. A certificação foi esperada originalmente terminada para 2007 atrasado, mas a programação do programa atrasa, causado primeiramente pelas peças e pelas faltas do material comuns a todos os fabricantes da aviação neste período de tempo, causado o fabricante esticar o timetable do desenvolvimento.
Até à data de fevereiro 2008, a Bell 429 tinha recebido sobre 260 ordens. O cliente do lançamento para a Bell 429 é Ar Métodos Corporaçõ, o maior medevac fornecedor nos Estados Unidos.



0 comentários:
Postar um comentário