Feed Twitter Facebook

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A atual Webjet

Essa matéria é composta por dados encontrados em revistas, jornais, sites, e outras fontes que reúnem desde a história até o grande sucesso atual da Webjet.


No ano passado, a Webjet transportou 4.345.977 passageiros, com 76,4% de aproveitamento em suas linhas domésticas, através da frota de 737-300. No último dia 20 de setembro de 2011, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou a aquisição da Webjet Linhas Aéreas S.A. pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., por meio de sua subsidiária Varig Linhas Aéreas S.A. Uma das primeiras ações da Gol na Webjet é a modernização e padronização dos equipamentos, substituindo os 737-300 pelos 737-800NG. A informação que circulou na última feira da Abav, no Rio de Janeiro, pelo Diretor Comercial e de Marketing da empresa, Fábio Mader, diz que até março de 2012 a empresa já substituirá 9 aeronaves do modelo 737-300 por 737-800NG, e até o final de 2013 toda a frota da Webjet estará em conformidade com a da Gol/Varig.

As cidades atendidas pela Webjet são diversas, Belo Horizonte (Tancredo Neves), Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Tom Jobim Intl e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Uberlândia.

A Webjet é recente, e iniciou as suas operações em 12 de julho de 2005 com uma aeronave Boeing 737-300. A torcida era para que a empresa conseguisse ser uma empresa aérea popular, nacional e barata, como antigamente era a Gol. A empresa, naquela época, esperava transportar 500 mil passageiros em um ano de operação, segundo seu Presidente Rogério Ottoni. Com a chegada de sua segunda aeronave, a empresa deveria operar em Curitiba, Florianópolis, Salvador e Recife. Em dezembro de 2005 deixou de operar e retomou vôos fretados no carnaval de 2006 no trecho Rio – Natal – Fortaleza, Rio – Porto Seguro e Rio – Florianópolis – Porto Alegre.

Em 15 de dezembro de 2007 reiniciou suas operações em Maceió. Passou a operar em 2008 no Aeroporto Interncaional de Guarulhos com voos para Brasília, Campo Grande Cuiabá, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Em 2009, com 1.200 funcionários, assumiu o comando Wagner Ferreira, ex-Tam e Vasp, e ficou até fevereiro de 2010. Então a empresa, com um crescimento acelerad, e sendo a quarta maior empresa aérea do país (com apenas cinco anos) foi vendida para a Gol Linhas Aéreas e Varig por R$ 311 milhões de reais, com a esperança de possuir pouco mais de 40% do mercado doméstico. Hoje em dia esse número já ultrapassa os 44%.

0 comentários:

Postar um comentário