Os aviões, apesar de serem bem variáveis, com muitos modelos, tamanhos, formas, e etc, têm sempre uma composição básica, obrigatória para todos os aviões.
Essa composição é mais ou menos essa:

Clique na imagem para ampliá-la.
Funções dos controles:
Veja o esquema abaixo:

Variações:
Os aviões, conforme foram crescendo, precisaram de novos sistemas para o voo. Alguns desses sistemas são:
Flaps
Spoilers
Slats
Freio reverso
Funções dos controles:
Airleron: O airleron tem a função de fazer curvas para o avião em um eixo longitudinal, e é o mais usado dos controles de voo para fazer curvas, e fica na asa. Veja abaixo o funcionamento:

Leme de profundidade ou profundor: Como diz o nome, ele controla a subida e descida do avião, e fica na calda. Veja abaixo como funciona:
Leme da calda: É um leme que fica na calda, e é usado para fazer curvas em um eixo vertical, e é usado principalmente em terra. Veja abaixo um exemplo:

Trem de pouso: É, basicamente o conjunto de pneus dos aviões.
Leme da calda: É um leme que fica na calda, e é usado para fazer curvas em um eixo vertical, e é usado principalmente em terra. Veja abaixo um exemplo:
Trem de pouso: É, basicamente o conjunto de pneus dos aviões.
Veja o esquema abaixo:

Variações:
Os aviões, conforme foram crescendo, precisaram de novos sistemas para o voo. Alguns desses sistemas são:
Flaps
Spoilers
Slats
Freio reverso



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