
Queda ocorreu a vinte quilômetros da cidade de Madang, em Papua Nova Guiné, e provocou mortes, segundo autoridades locais.
De acordo com a TV australiana ABC, o avião caiu hoje (13/10/11), enquanto voava entre as cidades de Lae e Madang (voo CG-1600), na costa norte do arquipélago do Pacífico Sul.
A aeronave, o deHavilland Canada DHC-8-102, prefixo P2-MCJ, da companhia Airlines of Papua New Guinea (PNG) (foto acima), caiu por volta das 17h locais (5h de Brasília) perto de Madang, na costa norte do país, informou a Comissão de Investigação de Acidentes (AIC). Chovia muito na hora, segundo testemunhas.
Os pilotos seriam australianos e teriam sobrevivido, segundo a imprensa australiana. Segundo testemunhas, apenas quatro pessoas teriam sobrevivido.
A polícia e ambulâncias chegaram ao local do acidente com dificuldades, em uma área de floresta e de difícil acesso.
"Foi difícil chegar até lá. É muito denso", declarou um bombeiro local, Joe Dunar, à agência de notícias australiana AAP.
O Dash-8 fazia a ligação entre as cidades de Lae e Madang com 28 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
Mais de 20 aviões caíram desde 2000 na Papuia Nova Guiné, país onde o terreno acidentado e uma rede rodoviária pouco desenvolvida torna as viagens aéreas cruciais para os seis milhões de habitantes.



0 comentários:
Postar um comentário