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| Fabricante | Cessna |
| Primeiro vôo | 1975 |
| Capacidade | 8 a 10 passageiros |
| Comprimento | 11.89 metros |
| Envergadura | 15.04 metros |
| Altura | 4.01 metros |
| Velocidade máxima | 480 km/h |
| Altura máxima de vôo | 10,668 metros |
| Peso máx. decolagem | 4,611 kg |
| Pista min. decolagem | 544 metros |
| Motorização | 2 × Garrett TPE331 turboprops, 636 hp (474 kW) cada |
| Potência | 8.0 lb/hp (0.21 kW/kg) |
| Alcance | 1,122 nm (2,078 km) |
Cessna 441 é um avião turbo-hélice fabricado pela empresa americana Cessna Aircraft Company com capacidade para transportar até dez passageiros. Foi desenvolvido em setembro de 1974 e a primeira unidade foi entregue em 1977. É uma aeronave pressurizada, uma versão "Turbo-hélice" do Cessna 404.
Esta aeronave possui trem de pouso do tipo triciclo e retrátil e na corrida de decolagem, precisa de uma pista com no mínimo 544m. O 441 é alimentado por dois Garrett TPE331 dando potência às quatro pás das duas hélices McCauley. Havia um modelo do 441 com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-112 que voou em 1986 mas não chegou a entrar entrou em produção.
A maioria dos Cessna 441 foram modificados ao se instalar os motores Garrett TPE331-10 no lugar das versões mais antigas deste mesmo motor, o que já veio de fábrica. Esta modificação reduz os custos de manutenção, aumenta a potência, o teto de serviço, eficiência do combustível e alcance. Os Cessna 441 com esta conversão tendem a ter um valor mais alto de revenda em relação àquelas aeronaves que não tenham sido convertidas.
O Cessna 441 é limitado para 22,500 horas de voo por um Documento Suplementar de Inspeção da Cessna (Cessna Supplementary Inspection Document - SID). Este limite de vida útil pelo SID é mandatório para empresas aéreas nos Estados Unidos operando esta aeronave e apenas recomendada para operadores privados.



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