A Red Bull Air Race World Championship(O Campeonato mundial de corrida aérea da Red Bull) conta com os melhores pilotos do mundo numa corrida motorizado baseado na velocidade, precisão e perícia.
Utilizando os aviões de corrida mais rápidos, ágeis e leves(normalmente da Extra), os pilotos voam a baixa altitude numa pista composta por ‘Air Gates’ ou pórticos insufláveis, voando a velocidades que atingem os 370 km/h e suportando forças superiores a 12G.
Do coração da cidade ao campo aberto, sobre terra ou água, a Red Bull Air Race pode ter lugar em quase qualquer lugar. Os cenários espectaculares e a emoção da competição garantem aos espectadores uma das mais inovadoras e emocionantes modalidades esportivas da atualidade.
Uma corrida de velocidade e precisão
O objectivo é completar o percurso através dos pórticos insufláveis de 20 metros de altura, especialmente concebidos para a competição - conhecidos como ‘Air Gates’, no mínimo de tempo possível. Mas o desafio não está apenas na velocidade.
Os pilotos devem passar entre os ‘Air Gates’ na posição correcta (em lâmina ou nivelados) não lhes podendo tocar com as asas. A precisão tem de ser extrema, porque os erros são penalizados em segundos que são acrescentados ao tempo final do piloto.
Os pilotos disputam pontos em todas as corridas e o que tiver maior pontuação acumulada no final da época é coroado Campeão da Red Bull Air Race.
Os melhores pilotos de competição do mundo
Quinze pilotos de classe mundial qualificaram-se para competir na Red Bull Air Race World Championship em 2009.
Voar tão perto do chão a velocidades estonteantes, fazendo curvas apertadas e atravessando pórticos insufláveis, ao mesmo tempo que se lida com forças G elevadas, requer uma perícia imensa que apenas alguns pilotos no mundo possuem. Um rigoroso processo de selecção garante que só os mais talentosos e experientes se qualificam.
Estes pilotos estão no topo da sua profissão - têm de estar - já que a Red Bull Air Race é extremamente exigente em termos de técnica de pilotagem. Eles são constantemente levados ao limite, numa competição em que meros centésimos de segundo podem ditar a diferença entre a vitória e a derrota.




0 comentários:
Postar um comentário