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sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bell Model 214

Bell 214 é meio-levantam helicóptero derivado do ubiquitous UH-1 Huey série. Bell 214ST compartilha do mesmo número modelo, mas é um derivative gêmeo-engined maior, muito-modificado.

Projeto e desenvolvimento:

O desenvolvimento original do modelo 214 foi anunciado por Bell em 1970 sob o “Huey conhecido mais”. O primeiro protótipo foi baseado em a Bell 205 fuselagem equipada com um motor de Lycoming TS3 do shp 1900.

O primeiro protótipo da demonstração 214A seguido e foi avaliado dentro Irã durante o campo exercita com as forças armadas Iranian. A experimentação foi julgada bem sucedida e uma ordem para 287 helicópteros 214A seguidos. A intenção era que este o avião estaria construído por Bell no seu Valor do Dallas-Fort facilidade e aquela uns 50 214As mais adicional e 350 Bell 214ST os helicópteros seriam construídos então em Irã. Nos modelos 214A do evento 296 e em 39 modelos 214C foram entregados, antes do Volta Iranian terminou as plantas para a produção Iranian.

Similar no tamanho e na aparência ao Bell 205 e Bell 212, a Bell 214 usa um único muito maior, (2185kW) um motor 2930shp (Lycoming LTC4B-8) e um sistema promovido do rotor que dá lhe uma capacidade levantando elevada e um desempenho bom em altas temperaturas e em alturas elevadas. Pode ser identificado pelo único duto de exaustão grande e corda larga lâminas de rotor sem barras do estabilizador.

Tipos:

  • Bell 214 Huey mais - O protótipo 214 voou em 1970. Powered por um Lycoming Turboshaft T53-L-702 (1900 shpquilowatt de /1415).
  • Bell 214A/C Isfahan - Os 299 Bell 214As para o imperial Exército Iranian A aviação era começo construído em 1972, seguia por 39 Bell 214Cs com um hoist e o outro busca e equipamento do salvamento para Força aérea Iranian imperial.
  • Bell 214B BigLifter - Bell ofereceu a Bell 214B “BigLifter” para o uso civil. Recebendo a certificação em 1976, foi construído até 1981 com produção total de 104.
  • Bell 214B-1 - Esta versão do modelo 214B de Bell é limitada a um máximo 12.500 libras (5670-kg) de peso máximo. A carga externa é a mesma que o 214B. Isto foi feito para finalidades da certificação em alguns países onde o limite para o avião “pesado” was/is em 5700 quilogramas. A única diferença entre o 214B e o 214B-1 é o dataplate e o manual do vôo.

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