Feed Twitter Facebook

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bell Model 212


Bell 212 Huey gêmeo (sabido também como o Two-Twelve gêmeo) é um civil médio helicóptero esse primeiro voou em 1968. Os 212 têm uma configuração de quinze assentos, com um piloto e quatorze passageiros. Na configuração da carga os 212 têm uma capacidade interna do ³ de 6.23 m (220 ft3). Uma carga externa de até 5.000 libras (2.268 quilogramas) pode ser carregada.

Versão comercial:

Baseado na fuselagem esticada Bell 205, a Bell 212 foi desenvolvida originalmente para Forças canadenses como CUH-1N e redesignated mais tarde como CH-135. As forças canadenses fizeram exame de uma entrega de 50 que começam em maio, 1971. Ao mesmo tempo os serviços militares de Estados Unidos requisitaram 294 Bell 212s sob a designação UH-1N.

Por 1971 os 212 tinham sido desenvolvidos para aplicações comerciais. Entre os usos os mais adiantados dos 212 na aviação civil estava perto Serviço do helicóptero COMO de Noruega a ser usada na sustentação de equipamentos de óleo offshore. Hoje os 212 podem ser encontrados usados em operações registrando, no salvamento marítimo e no resupply no ártico no Linha de advertência adiantada distante ou Sistema de advertência norte.

O rotor 212's principal powered por a Pratt & Whitney Canadá PT6Gêmeo-Pac do T-3 Turbo composto de dois acoplou os motores do turboshaft PT6. São capazes de produzir até 1.342 quilowatts (shp 1.800). Se um motor falham o motor restante pode entregar 671 quilowatts (shp 900) por 30 minutos, ou 571 quilowatts (shp 765) continuamente, permitindo os 212 de manter o desempenho do cruzeiro no peso máximo.

212s adiantados configurados com um pacote do instrumento das réguas do vôo do instrumento (IFR) foram requeridos para ter uma aleta grande e muito óbvia unida ao telhado do avião, acima e ligeiramente atrás da cabina do piloto. Esta aleta era inicialmente necessária determinado para alterar o desempenho de giro do avião durante manobras complexas do vôo do instrumento, mas de agora não requerido devido às estipulações revisadas do tipo certificado. Muito o avião voa ainda com a modificação.

Em 1979, com a compra de oito pela autoridade civil do ar, os 212 transformaram-se os primeiros ESTADOS UNIDOS. o helicóptero vendeu dentro PRC.

ICAO designador para este avião como usado em a planta do vôo é B212.

Bell 412 é um desenvolvimento mais adicional da Bell 212, a diferença principal que é o rotor principal four-blade composto.

Versão Militar:

Baseado na fuselagem esticada Bell 205, a Bell 212 foi desenvolvida originalmente para Forças canadenses (CF) sob a designação CUH-1N Huey gêmeo. Mais tarde os CF adotaram um sistema novo da designação e o avião re-foi designado como CH-135 Huey gêmeo. Os CF aprovaram o desenvolvimento do avião sobre Maio 1, 1968 e avião 50 comprado, com as entregas que começam em maio 1971.

As forças armadas dos E.U. vieram muito perto de não obter o Huey gêmeo. A compra do avião para o uso das forças armadas dos E.U. foi oposta pelo presidente do Comitê dos forças armadas da casa então, rios de Mendal. Os rios fizeram exame desta posição porque o powerplant do avião, Pratt & Whitney Canadá PT6T foi produzido em Canadá. O governo canadense não tinha suportado a participação dos E.U. em Vietnam e tinha oposto políticas dos E.U. em 3Sudeste Asiático, as well as a aceitação de E.U. trapaceiros de esboço. Os rios foram concernidos também que a obtenção dos motores resultaria em uma situação negativa do deficit de comércio com Canadá. O Congress aprovou somente a compra quando se assegurou que uma fonte dos E.U. estaria encontrada para os motores de PT6T. Em conseqüência Serviços militares de Estados Unidos 294 requisitados Bell 212s sob a designação UH-1N, com as entregas que começam em 1970.

Ao contrário nas forças canadenses, no serviço dos E.U., o UH-1N reteve o “Iroquois conhecido oficial” do único engined UH-1 variants, embora o pessoal de serviço dos E.U. consulte ao avião como um “Huey” ou “Huey gêmeo”.

0 comentários:

Postar um comentário